A Visão

O surfista, surfista de alma mesmo, é uma pessoa que respeita, em primeiro lugar, a natureza. Preocupa-se com sua comunidade, com sua família, escuta música de qualidade, se alimenta bem, tem saúde boa e, geralmente, possui uma espiritualidade muito forte, mesmo que não saiba disso. Viaja bastante, é bom de geografia e conhece muitos lugares do mundo e suas culturas locais, mesmo sem nunca ter ido a esses locais, e ainda sabe qual a melhor época para surfar nesses lugares.

Sabe o que significa “Aloha”.

Essa é a verdadeira imagem de um Surfista de Alma. Mas, infelizmente, o surfista não é sempre visto dessa maneira. Para a população em geral, surfista é o vagabundo da praia, que não faz nada o dia inteiro além de surfar e fumar maconha, que não estuda, que só ouve musica “barulhenta”, que vive arrumando briga.

E o pior é que é pior ainda… Tem muita gente muito pior do que isso virando surfista, sei lá por que. Talvez para conseguir atenção das mulheres na praia, talvez por ser moda, pela influência da cultura de massa (novelas), ou talvez porque realmente goste, claro.

A visão de criar o WE SURF! partiu de um questionamento: por que o surfista não é visto pelo que ele realmente é? Por que essa essência foi perdida? Por que a cultura surf está sendo deixada de lado? A partir dessas dúvidas é que surgiu um enorme desejo de mudar essa visão que as pessoas de fora têm do surfista e também de conscientizar mais os surfistas, uma vez que a maioria dos grandes canais de divulgação (revistas, portais) da cultura surf são manipulados por poucos e influentes no mercado das grandes marcas de surf, e às vezes deixam de expor bons surfistas profissionais, freesurfers, fotógrafos, videomakers, artistas da cultura de praia, que possuem mais talento do que os que realmente estão ali, nas capas e matérias principais. Não sou contra esses canais, muito pelo contrário, todos que estão ali realmente merecem estar, todos esses profissionais do surf, de alguma forma, merecem estar lá. O que defendo é que muitos, que também merecem e divulgam muito bem a cultura surf, não aparecem, geralmente por questões econômicas, ou até mesmo pessoais.

O WE SURF! tem a intensão de valorizar a cultura surf em sua totalidade, sem preconceitos, localismo ou distinções. O surf é uma grande cultura mundial, que se espalhou muito mais do que qualquer civilização antiga, e o melhor: por puro prazer das pessoas que o praticam.

Por isso deve ser valorizado e respeitado.

Comente aí a sua opinião… a idéia é essa mesmo.

Yes, WE SURF!
Renato Ferrari

0 Responses to “A Visão”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: