Santa Catarina, uma ajuda…

Caros,

todos sabem o que está se passando em Santa Catarina com o excesso de chuvas.

Para mim, Santa Catarina é um lugar mágico, todas as vezes que eu visitei, fui muito bem recebido, tanto pelas pessoas nos comércios quanto pelos locais. Teve até um dia inesquecível de surf na Praia Brava, em Floripa, onde eu surfei só com locais, e foi uma energia maravilhosa, fora o respeito…

Acho mais do que justo e sincero divulgar o trabalho que estão fazendo para ajudar a reconstrução da esperança, da fé, da união e da determinação em reconstruir o que foi destruído nas chuvas.

Quem quiser ajudar, acesse os blogs do Gustavo Otto, o Surf4Ever, e do MaiNe, o MaiNeLanD. É só entrar lá e ler os posts relacionados, que já indicam os sites das entidades que estão recebendo a nossa ajuda para ajudar os catarinenses.

Valeu Gustavo e MaiNe pela iniciativa! Essa é a essência do soul surfer, ajudar antes de ser ajudado.

Aloha!

5 Responses to “Santa Catarina, uma ajuda…”


  1. 1 MaiNe novembro 27, 2008 às 2:07 pm

    Salve Renato!!
    Obrigado pela força, o povo catarinense é um povo bom e acolhedor, não há que não viaje para o Sul que não volte comentando isso, sempre somos muito bem recebidos, comida farta, gente educada, alegre e sempre prestativa. Hoje infelizmente eles estão passando por uma dificuldade sem precedentes, talvez a maior tragédia do Estado, uma das maiores da história do nosso País, um milhão e meio de pessoas estão sendo afetadas, quase 60.000 desabrigados, mais de 80 mortos, inúmeras pessoas desaparecidas, oito cidades ilhadas, pessoas sem água, sem luz, sem um abrigo, sem condições de se erguer novamente, a imprensa está divulgando, mais as informações que tenho é que a coisa é muito pior do que se imagina.
    Agradeço de coração em nome do povo catarinense toda a juda que você, seus amigos e leitores puderem oferecer nesses dias tão difíceis.
    Forte Abraço e Fiquem com Deus!!
    MaiNe
    http://maineland.blogspot.com/

  2. 2 wesurf novembro 27, 2008 às 2:26 pm

    Valeu, MaiNe! É isso mesmo, SC merece nossa ajuda, pois muitas famílias são bem humildes e só o governo não vai dar conta…

    Vamos retribuir a hospitalidade e respeito desta região.

    Abraços,
    Renato

  3. 3 MaiNe novembro 27, 2008 às 4:32 pm

    Por falar e Governo Brother, você acredita que o Governo do Estado de SC ainda não repassou a verba prometida para etapa brasileira do WCT em Imbituba, ou seja, a Fecasurf até agora não recebeu nada e assim, não tem a menor condição de pagar os promotores, que por sua vez ainda não pagaram nem os competidores e nem os fornecedores. Coisas de Brasil, um lugar onde existe talvez o melhor povo do mundo, mais solidário, mais criativo, guerreiro, porém, é onde o poder está nas mãos dos piores políticos do planeta. Por isso meu velho, o negócio é cada uma fazer a sua parte, porque se formos depender desses caras, a casa cai e eles ficam dando risada com seus milhões nas cuecas!
    Ontem participei de uma reunião da Associação de Surf da Grande São Paulo e coloquei em pauta uma proposta de criarmos uma central de arrecadação durante a última etapa do Circuito Paulistano que vai rolar no final de semana de 06/07 de dezembro em Ubatuba, por sinal, de ontem vc escrever Brother? Minha idéia é falar para a “FAMA” que faz o marketing do evento, já colocar em toda a divulgação que fizer do campeonato, que a Associação vai estar recebendo doações para as vítimas das chuvas em Santa Catarina que serão entregues posteriormente para a FECASURF. Tipo compareça e leve um quilo de alimento não perecível, roupas velhas, etc, etc… Espero poder contar com o “We Surf!” em mais este gesto de solidariedade.
    Mais uma vez meu amigo, MUITO OBRIGADO!!
    MaiNe
    http://maineland.blogspot.com/

  4. 4 wesurf novembro 27, 2008 às 6:07 pm

    É bem por aí, esperar do governo não é o caminho…

    Pode contar comigo sim! Eu estou em Sampa (capital). Assim que vc fechar o esquema das doações, me mande informações que eu posto no WE SURF! sim, com o maior prazer! Acho que esse é o caminho para divulgar mesmo, pois acho que nem a mídia queira ajudar, eles só querem mostrar as imagens chocantes para dar audiência….

    Vamos falando!

    Abraços,
    Aloha!

  5. 5 surf4ever novembro 27, 2008 às 6:41 pm

    Daí Renato, valeu pela citação aqui e aproveito também para agradecer pelo comentário lá no post dos 2 anos do blog.

    A situação é muito triste mesmo. Eu estou morando em Joinville, aqui tem bastante desabrigados, mas não foi tão sinistro quanto Itajaí, Blumenau, Ilhota e outras.

    Tenho descido de volta à Florianópolis todos os finais de semana, mas nesse vou sacrificar o surf e ficar aqui para fazer um trabalho voluntário nos centros de distribuição.

    Valeu aí, abraço!

    Gustavo

    P.S – Legal que a tua recepção na Brava foi boa. A raça respeita quem respeita. Eu surfo lá há pouco mais de 20 anos, numa dessas eu tava nesse dia…


Deixe uma resposta

