As paisagens…

Céu em Pipeline

Estava eu vasculhando o site do Pipeline Masters, e encontrei esta foto. Não sei o motivo, mas ela me chamou atenção.

Não tem nenhum surfista, ninguém na praia, nenhum barco. Só uma onda, a areia, uma montanha, e o céu, ambos solitários, e em Pipeline. Eu olhei a foto, fechei os olhos por uns dez segundos, e depois abri e olhei para a foto novamente.

Não é o ângulo em que foi tirada a foto, nem a luz, nem a paisagem, mas há uma Essência em toda a harmonia que tem alí. Para mim, são momentos e paisagens como essa que me trazem o real significado da vida. É quando eu paro de pensar em tudo e contemplo a natureza que eu sinto o que nos espera após esta vida terrena, material, e transformadora. É quando eu entro em contato com a minha alma e tomo consciência de que, um dia, esta vida irá se acabar, e se aqui já há tanta beleza na natureza, imagino como será após esta vida.

Quem sabe eu volto, em uma outra encarnação? Quem sabe não, e eu vá para um lugar ainda melhor? Ninguém pode me dizer isso, apenas estas paisagens…

Agradeço a Deus por esta oportunidade de viver, por todas que tive e pelo que virá.

Contemplem a natureza. E quem está no Hawaii (como o Stephan, que de vez em quando passa por aqui), aproveite essas paisagens.

Aloha, meus irmãos!

4 Responses to “As paisagens…”


  1. 1 MaiNeLanD dezembro 10, 2008 às 8:42 am

    Aloha Renato!
    Estar nessa praia é realmente algo de inexplicável, mais um ano que não estou lá e ficou por aqui meio que numa crise de abstinência.
    Abraço!!
    MaiNe

    • 2 wesurf dezembro 10, 2008 às 10:02 am

      Fala MaiNe! Eu ainda não tive o prazer de conhecer, mas sem dúvida o lugar é mágico.
      Mas aqui no BR tem paisagens maravilhosas também, seja na praia, no campo ou nas cidades, e é isso que vale.

      Grande Abraço!
      Renato

  2. 3 Stephan dezembro 11, 2008 às 7:13 am

    Po vc nem acredita, hoje eu estava na casa do Burle com mais uns amigos em sunset em frente ao pico. Lá estava rolando altas ondas de 6 pés, e um por do sol animal com a lua cheia, já no alto
    A única coisa que pode fazer foi agradecer de estar vivo e poder desfrutar desses momentos da vida.
    Seja aqui, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Estar tão próximo da natureza nos deixa mais vivo.
    E acho que é isso que a foto nos passa.
    abraço
    fun

    • 4 wesurf dezembro 11, 2008 às 9:27 am

      Irado, ein…. Nunca estive no Hawaii, mas pelos filmes e fotos que vi, sem dúvida o lugar é lindo, sem contar as ondas….

      Que bom que vc está aí e pode aproveitar destas paisagens. E nós, que surfamos, acredito sermos previlegiados, pois o surf exige esse contato constante com a natureza, o que nos traz mais perto da nossa essência, e nos faz agradecer pela vida, por estar vivo.

      Garanto que, pelo menos aqui em Sampa, tem muita gente que nem se lembra que está vivo, que existe algo maior que nos move. As pessoas caem na rotina da vida e se esquecem desses momentos. Nós não, é só um fim de tarde, um nascer do sol, uma onda solitária, e estamos agradecendo, mesmo que internamente, sem falar para os outros…

      Boas ondas por ae!
      Aloha!


Deixe uma resposta

