A lenda viva: Slater

The real legend

E para fechar esta temporada, nada melhor do que vencer o Pipeline Masters. O cara já tinha levado o caneco por antecipação, e na última etapa, mais um para a coleção. Eu costumo dizer que há dois títulos mundiais: o do WCT e o Pipeline Masters. Ganhar um Pipe é quase ganhar o mundial (opinião pessoal, ein)…. deu para ver isso há pouco tempo, quando o Slater levou o mundial e o Andy Irons ganhou o Pipe, parecia que o Irons tinha ganhado o mundial.

Existem vários surfistas que surfam com um estilo maravilhoso, que nasceram para isso, que fizeram história. Não sei se é pela época que comecei a surfar (92/93, ainda que surfar para mim era ficar em pé em um boryboar tosco), mas a referência que eu tive era uma só: Kelly Slater. Não era o único surfista que eu assistia nos filmes de surf, mas era diferente, e não podemos negar, o cara é sim diferente, surfa sim diferente, prevê a onda sim, coloca a prancha na onda certa, no trilho certo, na hora certa, e se dá algo errado, algo acontece na hora, e o cara tá lá, tirando algo de bom da onda.

Assim como a energia da natureza se renova e está sempre em harmonia, tudo se relacionando, Slater é o cara que faz essa ponte entre o ser humano e o mar, na minha opinião. Os outros surfistas que me desculpem, mas, para mim (reforço novamente), Slater é o surf em pessoa.

Há muitos surfistas que admiro, que fizeram história, mas hoje é ano de homenagiar Slater. Pela sua história de vida, pelo seu surf, pelas suas conquistas.

Parabés por mais este título e obrigado por poder nos ensinar, seja assistindo um vídeo ou uma entrevista.

Keep Surfing…

Aloha!

Slater

8 Responses to “A lenda viva: Slater”


  1. 1 Debora dezembro 14, 2008 às 8:28 pm

    Legal a homenagem

  2. 2 Mauricio Belchior dezembro 15, 2008 às 10:42 am

    Kelly Slater é “O Cara”…além de surfar muito mais do que qualquer um ser vivo…o cara é um exemplo de humildade…por onde passa, deixa muitos amigos.
    Aloha!!!

  3. 4 MaiNe dezembro 15, 2008 às 6:57 pm

    Fala Renato!
    Como eu ouvi alguêm dizer, o cara só pode ser alguma espécie de “Anfibio Extraterrestre”!
    O mais louco, é que da forma como ele faz, parece que a coisa é muito fácil!
    Abraço!!
    MaiNe
    http://maineland.blogspot.com/

  4. 5 wesurf dezembro 16, 2008 às 12:11 am

    Com certeza… eu costumo dizer que o surf está para o Slater assim como andar na rua está para mim…. Parece que foi ele que projetou suas ondas, de tanta sincronia que tem no negócio, hehehe.
    Abs,
    Aloha!

    Renato

  5. 6 Mauricio Belchior dezembro 16, 2008 às 9:00 am

    Fala ae Renato!!
    Cara…vou estar por lá…vamos nos falar…pegar onda junto…você precisa ir lá conhecer a galera do Barriga Bowl.

    Abração!!

  6. 7 Renato Maruno dezembro 16, 2008 às 2:47 pm

    Muito bom Renatão!
    Parabéns pelo Blog, muito sucesso pra ti meu velho!

    Assim que começar a clicar o litoral quero umas fotos publicadas
    aqui viu? hehehe

    Grande abraço


Deixe uma resposta

