Dave “Rasta”: Life Like Liquid

Gosto muito de assistir bons filmes de surf, e na minha busca, encontrei um novo (para mim), que deve ser muito bom. Ainda não assisti pois provavelmente não tem aqui no Brasil para vender…

Descobri o filme enquanto ouvia um som muito bom no PC de uma migo no trabalho, um reggae numa batida mais rápida. Perguntei quem era e ele falou: “sei lá, um amigo me passou umas músicas e eu curti essa, é de um filme de surf…”. Peguei o nome da música (pois no mp3 não tinha nem o nome da banda) e joguei no “pai Google” e descobri de onde vem: é de um filme do Dave Rastovich, o “Rasta”, que envolve muita música, improvisada, e umas imagens alucinantes!

É uma “coletânea” com várias imagens de sessões de surf e de música, feitas na hora, na casa dos camaradas… é até meio difícil de explicar, e no começo do trailer há uma frase descrevendo o trabalho: “…o plano era não ter um plano.. todo movimento, totalmente espontâneo…“.

Melhor vocês assistirem do que eu tentar explicar:

É muito bom, assistam que vale a pena.

Quanto à trilha sonora, essa eu consegui, e também é extremamente bom, fazia tempos que eu não escutava algo neste nível, muito bem tralahado e tocado. E em algumas músicas, a percussão é por conta do Rasta.

Dá uma olhada neste clipe, lançado agora em dezembro de 2008, com algumas imagens do filme e das sessões de música, é muito bom (e é da música que eu falei lá em cima):

Quem quiser ouvir um pouco da trilha do filme antes de comprar, aqui tem.

Não sei se é porque sou meio fã do Rasta, do seu estilo de surf e de vida, mas realmente é melhor vocês avaliarem do que eu falar, pois serei totalmente parcial e posso valorizar demais… Afinal, o filme e as músicas são muito bons mesmo.

Aloha.

4 Responses to “Dave “Rasta”: Life Like Liquid”


  1. 1 Mauricio Belchior janeiro 15, 2009 às 10:26 am

    Aloha Renatinho!!
    Feliz 2009, pelo jeito teu blog esse ano começou show de bola…a fotos tão demais..parabéns!!
    Tô te escrevendo pra convidar você pra ir até Santos entre os dias 20 e 26 de janeiro quando rola o Santos Surf Festival.
    Vai uma honra te receber lá…qualquer coisa me escreve e eu te passo meus telefones..

    Abração

    • 2 wesurf janeiro 16, 2009 às 12:25 pm

      Fala Mau!! Que bom que está gostando! Valeu pelo elogio…

      Vou estar lá sim, no dia 25/01 vou cedinho para Santos, te liga na semana antes para marcarmos!

      E o surf, como anda?
      Aloha!

  2. 3 Rodrigo Oliveira - Revista Parafina janeiro 21, 2009 às 5:46 pm

    Fala Renato!

    Através do blog do Maine vim parar aqui, e adorei a forma como vc desenvolveu o texto do filme “Life like liquid” do Rastovitch, hoje em minha opinião, tão importante para o surf atual como o Kelly “Eneacampeão” Slater.

    O filme é sensacional pq retrata o sentimento exato do free surfer e aventureiro: Não ter um plano e ser expontâneo… Sentir a vibração e seguir o seu fluxo…

    Como já dizia um experiente free surfer: O destino é a jornada!

    Gostaria de reproduzie este texto na seção de indicação de filmes da Revista Parafina do mês de fevereiro, será que você me3 daria a permissão? Pode ter certeza que colocarei seus devidos créditos e citarei o nome de seu blog!

    Ah! Obrigado por epor nosso link! Há algum post sobre nosso trabalho? Caso haja, poderia me mostrar onde?

    Obrigado, Mahalo e participe quando quiser!

    Rodrigo F. de Oliveira – Editor
    http://www.revistaPARAFINA..com.br

    • 4 wesurf janeiro 21, 2009 às 7:33 pm

      Rodrigo,

      tudo em paz? Obrigado pelo elogio!!

      Se apontar o meu blog e colocar os créditos do meu texto, manda bala! Pode publicar. Vc me manda um email (renato@wesurf.com.br) quando a revista entrar no ar?

      Acompanho o trabalho da Revista Parafina, que conheci no blog do MaiNe também, muito bom!

      Adicionei o link da Revista Parafina no meu blog para divulgar o trabalho de vocês!
      Aloha,
      Abraços,
      Renato


Deixe uma resposta

