Trilha sonora do Cloud 9 – nos dias chuvosos

Para quem vasculha a internet sempre, este trailer não é novidade. Mas para quem não conhece, tá aí a dica:

O que me chamou atenção foi a trilha sonora, com participação do Ben Howard, um muleque novo, que manda bem em um ritmo mais calmo, com o violão deitado… atualmente está abrindo alguns shows do Jason Mraz.

Vale conferir: http://www.myspace.com/benhoward

Para mim, é uma boa trilha para aquele dia de surf chuvoso, na friaca, com o mar meio mexido, cinza, sem (quase) ninguém na água, sem ondas muito boas… E que ainda assim, é um dia de surf, e que para mim, são muito importantes.

Já tive muitas reflexões nestes dias, quando eu era o único doido da galera que saía de casa, mesmo sem ter meu short john ainda (que depois me deu uma ajuda…), naquela chuva meio fina e interminável dos invernos de Itanhaém. Andava cinco quarteirões até a praia e ficava uns 15 minutos pensando se valia a pena ou não varar a arrebentação para pegar aquele mar mexido, frio, chuvoso. É lógico que não valia, se eu avaliasse o quesito “surf”. Mas eu ia, entrava, varava a arrebentação e ficava lá, uma ou duas horas, pegava uma ou duas ondas zuadas, sozinho.

E pensava. Em sentimentos meus, no porquê da vida, na razão de eu estar vivo, alí, surfando. Tentava ligar o quebra-cabeça da vida, os conflitos de meus pais, meus próprios conflitos. Perguntava de onde eu vim, e para onde eu ia após esta vida. E aí eu ia me descobrindo, formando a minha fé, encontrando Deus, dentro e fora de mim.

Depois eu saída da água resmungando porque não peguei ondas boas. E voltava os cinco quarteirões concluindo minhas reflexões, ouvindo as respostas, quem sabe de Deus. Com as mãos meio brancas e roxas, batendo os dentes, tremendo, já sem sentir a sola dos pés…

Graças a Deus eu tive estes grandes dias ruis de surf. Alguns com a presença de meus irmãos Edu e Déia, ou meu primo Adriano, ou o Rodolfo, camarada das antigas.

Mas mesmos ruins, por um lado foram uns dos melhores dias de surf de minha vida, e não pelo surf em si, mas sim por ter sido o surf que me levou a estes dias, a estas reflexões, a estas verdades que carrego hoje.

E estas músicas me remeteram a estes dias, principalmente a Cloud Nine e a London. Valeu Ben Howard pela nostalgia.

Aloha!

6 Responses to “Trilha sonora do Cloud 9 – nos dias chuvosos”


  1. 1 Rafael julho 28, 2009 às 2:56 pm

    Já tive reflexões assim, acho que todos os surfistas que sentem o surf na sua essência, pensam mais ou menos parecido…

    Boa dica de som!

    • 2 wesurf julho 28, 2009 às 4:46 pm

      Com certeza, Rafael! Essas reflexões são muito importantes, até para formação não só de um surfista, mas de um ser humano. Acho que este é o principal benefício que o surf traz para nós, a construção de caráter e do nosso ideal de vida (isso para quem tem o surf como essência, não como esporte somente).

      Agora em agosto vou fazer uma trip para o Peru, sozinho, e acredito que vão surgir mais algumas idéias nas minhas reflexões…

      Grande abraço!
      Renato

  2. 4 Jean Carlos novembro 6, 2009 às 9:54 am

    Cara, muito bom!!!

    Já passei varias vezes por estas reflexões e penso de forma parecida. Estes dias de “surf ruim” foram muito valiosos e ainda os é na minha vida.

    Gostei muito do texto.

    Aloha!!!

  3. 5 Urso março 13, 2010 às 3:27 am

    E ae brother, estou tentando conseguir os nomes das bandas que tocam nesse DVD, são muito boas pro pré surfe, naquela hora antes de fechar o carro, pegar a prancha e fazer aquela queda tão desejada da semana. Se souber gostaria que enviasse p meu email p mim tentar baixar as musicas completas ou até mesmo os cds completos
    valeu cara……e que muitas ondas abram em nossas vidas.

    • 6 wesurf março 15, 2010 às 6:03 pm

      Cara, não conheço todos os músicos da trilha, mas um deles é esse: Ben Howard (atualizei o link no post, pois ele mudou o myspace dele…) – http://www.myspace.com/benhoward

      Tente encontrar a trilha do “The Drifter”, do Rob Machado, que é bacana também… é fácil de encontrar o nome dos artistas na net, só dar um “google”.

      Abraço!
      Aloha!


Deixe uma resposta

