Fotos pela manhã, surf em Puerto Viejo pela tarde

Ontem, dia 18/08, o mar ainda estava grande, então aproveitei para tirar algumas fotos de Caballeros, já que estava programado de eu, Oscar, Ito e mais dois americanos irmos surfar em Puerto Viejo, mais ao sul de Punta Hermosa.

Aqui em Caballeros estava com um metrão, deu para tirar umas fotos boas:

IMG_2026

IMG_2019

IMG_2015

IMG_2012

IMG_2003

IMG_1999

Essa é de Pico Alto, havia quatro loucos de manhã surfando na remada mesmo, com uns três ou quatro metros, só bomba pesada e gelada:

IMG_2072

Já essas são de Puerto Viejo. Uma esquerda muito longa, fundo de areia, correnteza um pouco forte que te joga para fora da arrebentação, remada a toda hora. Não sei ao certo, mas acho que até hoje, foi a melhor esquerda que surfei na vida (está um pouco acima das esquerdas de Moçambique, em Floripa, que surfei a uns 5 anos acho). Dei  sorte, pois na água havia duas pessoas e mais a minha  barca, com Oscar, Ito e mais dois americanos… Qualidades perfeitas, quase sem vento, de um a dois metros pesados. A primeira sessão, ao lado das pedras, é grande (dois metros) e um pouco emparedada, meio quadrada, depois fica pequena (um metro) e bem gorda, muita remada pare entrar, mas vale a pena, porque depois, na última sessão quase no inside, sobe para um metro e meio tubular, e se você tiver muito azar a onda fecha, mas o normal é ficar por uns 50 metros dessa forma:

IMG_2091

IMG_2114

IMG_2121

IMG_2131

IMG_2140

IMG_2145

IMG_2164

IMG_2167

E esse é o Pico Alto Surf Camp, do Oscar Morante, que é super gente boa e consegue o que você precisar por aqui, momo já apontei antes:

Pico Alto Surf Camp

É um hotel simples, que vai te oferecer tudo o que precisa: cama, banheiro privado com água quente e um bom rango, e além disso, de quebra ainda tem ótimas funcionárias, que conversam, contam coisas aqui do Peru, querem aprender português, querem saber mais do Brasil. Quase todos os dias eu deixo de almoçar e jantar com os gringos e ia como junto com os funcionários, com as meninas e com os “faz de tudo” peruanos (são guias de surf, motorista, trocam moeda, conseguem pranchas para alugar ou vender… fazerm tudo para ganhar um dinheiro extra). Eu sou assim, gosto de aprender por onde passo, e aqui, com certeza estou aprendendo muito mais com as pessoas simples, que sempre viveram aqui, do que com os surfistas gringos que viajaram por todo o mundo…

Amanhã tem mais!

Aloha, hermanos!

8 Responses to “Fotos pela manhã, surf em Puerto Viejo pela tarde”


  1. 1 Equipe STC agosto 20, 2009 às 10:13 am

    Estamos acompanhando sua trip por aqui!
    Boas ondas!!

    Um abs.

    Equipe STC

  2. 2 christian agosto 27, 2009 às 12:20 am

    O meu velho descobre para mim se em outubro a agua esquenta um pouco e onde fica mais constante nessa epoca de outubro estarei ai a partir do dia 15 de outubro

    Abraço

    • 3 wesurf setembro 2, 2009 às 3:21 pm

      Cara, a água esquenta um pouco, mas o john é inevitável. Peru é constante o ano inteiro, vai depender muito da condição de swell na época que você for para lá, e depende também se vai ficar em Punta Hermosa ou no Norte (Pacasmayo, Chicama…). Sempre vai ter um pico com onda, isso é certo…

      Aloha!

  3. 5 kayan dezembro 4, 2009 às 3:59 pm

    essas fotos sam a onde ?

  4. 7 JUNOOR fevereiro 2, 2011 às 5:42 pm

    QUERIA SABER SE AGORA EM MARÇO EH QUENTE A AGUA E SE EH POSSIVEL CAIR NO PELO!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: