The Drifter – Taylor Steele / Rob Machado

Caros leitores, antes de mais nada, um ótimo 2010 para todos, regado do melhor surf que o mundo pode nos dar! E desculpem-me pela ausência, mas o período de verão é quando tenho o maior volume no meu trabalho, então acaba sobrando pouco tempo para o blog. Mas estou aqui, postando novamente, tentando sempre mostrar algo do surf para quem ama o surf…

A primeira dica do ano é um filme de surf, que dos poucos que assisti neste ano, com certeza foi o melhor: The Drifter.

Filme com o Rob Machado, dirigido por Taylor Steele, quem já fez bons filmes de surf. Minha admiração pelo surf de Rob Machado começou cedo, logo que comecei a surfar. Mas, como a uns 10 anos atrás o acesso a filmes de surf era mais complicado, até pelo fato de eu ser novo e não ter grana por não trabalhar (meus pais não me davam dinheiro para essas coisas…), tinha que me contentar com as poucas cenas dele que saíam em alguma fita (velho, ein) da Fluir, Hardcore. E o que mais me chama atenção em seu surf é que ele não tem uma linha de surf muito quebrada, cheia de aéreos ou rasgadas “quadradas” nas paredes, e isso me agrada. Parece até que não é ele quem lê a onda e a surfa, e sim a onda que vai se desenhando embaixo de sua prancha, se encaixando ao seu surf, seu estado de espírito no momento. É excepcional.

Além do surf, o filme tem uma construção mais artística, mais melódica, contando uma historinha de uma viagem para a Indonésia. É bem divertido, engraçado, sério, possui uma fotografia fantástica e uma trilha que dá vontade de gravar um CD com as músicas na mesma hora.

Vejam o making off, com alguns comentários, que dá para ter uma idéia:

Agora isso não é nada perto do filme inteiro. Assistam que vale cada minuto, do início até subir as letrinhas (ps.: antes do “The Cast” subir, tem uma sequência de fotos muito bacana, asitam até o final que vale a pena).

Aloha a todos! E muito surf neste ano.

6 Responses to “The Drifter – Taylor Steele / Rob Machado”


  1. 1 Fernando janeiro 20, 2010 às 2:51 pm

    Parabéns pelo blog, realmente é muito bom!

    Vocês podem me informar onde posso adquirir o DVD desse filme do Rob Machado? Obrigado

    • 2 wesurf janeiro 20, 2010 às 2:56 pm

      Cara, no Brasil é meio difícil… você pode encontrar em algumas Saraivas, na Fnac, ou na gringa (o meu um amigo trouxe da Austrália).

      Se estiver em SP, vale ligar aqui na Star Point ou Surf Trip de Moema, às vezes eles tem.

      Abraço!

  2. 3 Rocha fevereiro 8, 2010 às 10:46 am

    Prezados…Segue a fonte dos DVDs originais importados a preço de produto nacional.
    PIRATARIA É CRIME ! ! !

    VAS – South America (www.videoaction.com.br)
    Site forte em videos de esportes radicais (www.totalvid.com.br)

    Abs.
    Boas ondas sempre ! ! !

  3. 4 Fernando fevereiro 8, 2010 às 5:04 pm

    Obrigado pela informação Rocha, aliás eu realmente queria comprar o Original. Faço questão de comprar o original em respeito à galera que ralou para realizar o projeto.

    De qualquer forma, muito legal o site que voce mandou. Consta que ainda vai lançar em fevereiro.

    Vou esperar para ver o preço. Consegui um contato no Ebay, mas não sai por menos de 70 reais.

    Abs

  4. 5 fernando março 5, 2010 às 9:21 pm

    faz o download, eu fiz, gratis…
    o foda é que tiraram o site do cara do ar, porque o cara disponibilizou o filme um mes antes da premiere…
    quero saber onde baixo a trilha do filme que é simplesmente alucinante.
    abraço ate!

  5. 6 Rocha março 9, 2010 às 6:35 pm

    Galera o Video ja esta disponivel no site http://www.totalvid.com.br … legandado em português e espanhol.

    Fernando, com todo respeito desculpe-me tomar a liberdade mas, você tem noção o trabalho que é fazer um filme? fazer o Download cara! Sacanagem com quem rala nao acha não? Enfim..é uma forma de pensar só.
    Boas ondas e bom filme sem legenda.


Deixe uma resposta

