Leitura para o feriadão

“Infelizmente” a previsão indica boas ondas em alguns picos aqui de São Paulo. Infelizmente??? Sim, pois não vou surfar… Vou para o interior, mas por um bom motivo…

E pensamdo bem, talvez seja até melhor, feriado prolongado para mim é sinônimo de crowd, de “surfistas invisíveis”, trânsito, e o pior: sujeira demais na areia.

Para me manter conectado à alma do surf, tive a sorte de acabar de receber dois livros que comprei no Amazon.com.

O primeiro, comprei pela admiração ao amor que esse cara demonstra ter pelo mar, pela vivência que ele tem na água, não só como surfista mas como um verdadeiro Waterman:

Pela rápida folheada que dei no livro, tem muita história do cara, e o melhor: vários exercícios e atividades, tanto em academia como Yoga, exercícios de equilíbrio, que ajudam bastante no desempenho e na hora dos apuros (veio em minha mente agora alguns momentos de apuro que passei no mar…). Com certeza vai ser muito boa a leitura.

O segundo livro, a pegada já é outra:

Também na breve folheada, já percebi que a parte gráfica é muito bem elaborada, fotos, textos e legendas muito bem distribuído. Quanto ao conteúdo, são várias e várias histórias, tanto dentro quanto fora das competições. Parece-me que mostrará bastante sobre a vida pessoal do careca, tem fotos da família, dos amigos, de momentos descontraídos, então com certeza o conteúdo converge para isso.

Fica aí a dica: For The Love, de Kelly Slater e Phil Jarratt, e Force of Nature, de Laird Hamilton. Duas forças totalmente opostas, mas que convergem para o mesmo uniferso: o soul surf.

Aloha!

0 Responses to “Leitura para o feriadão”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: