Pete Murray: som para relaxar

Tudo bem, não é novidade para quem já surfa há algum tempo, pois deve ter ouvido em algum filme. Ou então já conhece por indicação de outros surfistas, ou até mesmo por indicação de outros grandes músicos, por ver aqui no mundo cibernético em sites como My Space, Facebook, YouTube…

Mas vale a dica: para um som para relaxar, é Pete Murray. Claro, tem suas músicas animadas, mas prefiro as mais tranquilas. Boas para ouvir num fim de noite, num dia frio, após um fim de semana de surf.

E vale outra dica, igual ou melhor à anterior: confirmado dia 27/05 (atenção, esta é a nova data de seu show!) aqui em Sampa, no Festivalma. São tão raros os eventos descentes de surf aqui no Brasil que é até sacanagem não marcar presença, ainda mais no Festivalma. Sou suspeito para falar, pois sempre encontro alguém que é importante para o surf, e de alguma forma para mim. No ano passado encontrei grandes “conhecidos” (fico com medo de chamá-los de amigos, já que alguns eu encontro somente nestes grandes eventos ou aqui no mundo virtual), como o Felipe Siebert (Siebert Surfboards), o Aranha (e-boards), Bernardo (planejador, surfista e pensador meio xarope), Raul (companheiro nos bate-volta’s nos horários e condições climáticas mais loucas possíveis), entre vários outros…

Voltando ao motivo deste post, encontrei no começo desta semana um bom vídeo do Pete Murray tocando uma música sua com o John Mayer (a quem não gosta: sim, John Mayer é muito bom, quem toca/canta sabe). Acho que uniu muito bem uma boa e suave melodia, uma voz tranquila, uma voz ácida, e uma Fender Stratocaster… confesso, sou adepto das Gibson Les Paul, que para mim tem um som muito superior a uma Fender Stratocaster – é gosto pessoal – mas uma boa guitarra em boas mãos sempre dá um som perfeito. P. Murray acertou na escolha da música e do companheiro de palco. Veja aí que fica mais fácil de entender do que esta zona de palavras minhas…:

Aloha e até o Festivalma, para quem estiver lá.

1 Response to “Pete Murray: som para relaxar”


  1. 1 Jailson Carvalho dezembro 28, 2011 às 12:38 am

    Realmente é muito bom mesmo…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: