Outono, seja bem vindo

Mais uma vez quebrando as regras, esse verão foi acertado com bons swells no litoral de Sampa. Uns oito ou dez ciclos de boas ondas, e alguns até durando vários dias.

Independentemente do que tivemos em qualidade de surf, com água quente, ondas boas e com tamanho, eu tenho duas coisas a dizer sobre isso: obrigado pelo verão, foi maravilhoso, mas… Seja muito bem vindo o outono, nunca o esperei tanto quanto neste ano.

O outono para mim é a melhor estação, seguida do inverno, claro. É nela que começa a esfriar. Estive em uma fase meio conturbada, que em meio a momentos maravilhosos e cheio de alegria, amor, amizade, simultaneamente aconteceram varias transformações, difíceis, dolorosas, mas com certeza construtivas. No final do verão, rezei para que o outono chegasse logo, para esfriar um pouco esse turbilhão que se fez em minha vida. Problemas pessoais, mas comuns para qualquer ser humano, nada de extraordinário, mas nessa última semana, com esse friozinho bom que deu as caras, as coisas já começaram a esfriar, a se acalmar. E com isso, tive contato com várias coisas boas que me deram um suporte imenso para agüentar com firmeza as dificuldades, aprendendo como em dez anos nunca aprendi, sério mesmo.

O outono traz essa “calmaria energética” para mim, me sinto mais seguro e protegido, mais disposto, com mais vontade de ter mais contato comigo mesmo, com amigos, com a natureza. Isso me conforta.

Além disso, tem o surf. O surf no outono é mágico. As praias ficam mais vazias, mais limpas, mais naturais. As ondas ficam mais gostosas, mais presentes, mais surf.

Outono, seja muito bem vindo, que amanhã eu vou surfar.

Aloha.

1 Response to “Outono, seja bem vindo”


  1. 1 Raysa Lavareda março 31, 2012 às 2:20 am

    ótimas palavras para uma boa reflexão.. Aloha!


Deixe uma resposta

