Técnica vs. Estilo

Eu vejo muito isso na música: algumas apresentam muita técnica, outras uma melodia bem criada, umas surpreendem pela letra bem feita, algumas são sem graça e não deveriam nem ser chamadas de músicas. Mas para mim, o que mais faz uma música ser boa ou não é a criatividade e o estilo que ela apresenta. E claro, o gosto pessoal. Eu gosto de música boa, que me diverte e que alimenta minha alma.

Bom, e o que isso tem a ver com surf? Muita coisa. Tem nego dando aéreo feio pra caramba que nem parece surf, tem big rider que precisa de uma técnica afiada para não morrer embaixo da água numa vaca, tem surfistas old school ou da velha guarda apavorando no estilo, tem freesurfers mostrando que surfam porque aquilo faz parte da vida, da alma. Tem de tudo, e claro, reflete o que o cara quer com a coisa, se quer ganhar baterias, se quer ser referência, se quer só se divertir. Eu gosto de surfar para me divertir e alimentar minha alma.

Bom, e o que isso tem a ver com esse vídeo de skate que eu coloquei aí embaixo? Sei lá, pois eu não ando de skate bem, apenas para me divertir muito de vez em quando. Mas o vídeo é legal, pois dá pra ver que o cara se diverte e alimenta a alma dele! E me diverti vendo o vídeo.

O que o cara apresentou mais: técnica ou estilo? Meu voto é para a criatividade. Usou os dois, se divertiu, e acredito que alimentou a alma.

Richie Jackson, abusando na “técnica do estilo”.

Aloha, street surfers.

2 Responses to “Técnica vs. Estilo”


  1. 2 romulo junho 4, 2012 às 11:05 am

    eu voto pelo estilo, acho que é onde o lance da alma é melhor expresso. no caso eu ainda não surfo, mas há uns anos ando de skate (longboard), aprendi algumas coisas que dependem de técnica, desci ladeiras incríveis, skate park(s) de sonho, mas uma quadra e o long são suficientes para um dia de diversão.


Deixe uma resposta

